Celly Campello no quintal de sua casa.

Hoje quero conta um pouco de história, contar um pouco sobre a Rainha do Rock Nacional Celly Campello, e quero tentar levar vocês a uma viagem ao passado dos bons tempos da musica brasileira.
Celly com 3 anos
No dia 18 de junho de 1942, na cidade de São Paulo, nascia Célia Benelli Campello, filha de Nelson Campello, um professor e vereador e de Dona Déa, ao completar cinco dias, após seu nascimento, sua família mudou para a cidade de Taubaté, o verdadeiro berço de suas carreiras, no interior do estado, onde a família residia na Rua das Palmeiras, bem no centro, e onde ela passou toda sua infância, ao lodo dos irmãos Nelson Benelli Campello e Sérgio Benelli Campello.
Celly com seu vestido de comunhão

A sua infância, em Taubaté, era como tantas outras meninas da época que brincava de boneca frequentava o único clube da cidade, Taubaté Country Club, ouvia rádio e adorava ouvir o piano da avó paterna, Dona Maria Isabel, a vovó Bebé, frequentava o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, estudava piano, violão e balé.
Celly no Balé com 4 anos
Célia começou sua carreira precocemente, dançou Tico-Tico no Fubá aos cinco anos numa apresentação infantil, sua estreia no radio foi no programa Silva Neto da Rádio Difusora, aos seis anos cantou na Rádio Cacique também em Taubaté, tornou uma das participantes do Clube do Guri Rádio Difusora de Taubaté, aos doze anos ela já tinha seu próprio programa aos domingos em que interpretava sucessos de Ângela Maria e Dóris Monteiro na rádio Cacique de Taubaté, e com quinze anos ela gravou o primeiro disco com seu irmão Sérgio. Em São Paulo de um lado era ela e do outro o irmão que a acompanhou em boa parte da carreira como cantora e atriz, agora ela adotou o nome artístico de Celly Campello e o Irmão Tony Campello.
Com o uniforme do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho
Estreou na televisão no programa Campeões do Disco, da TV Tupi, em 1958. E em 1959 estreou um programa próprio ao lado do irmão Tony Campello, intitulado Celly e Tony em Hi-Fi, na TV Record, apresentando por dois anos. A carreira explodiu em 1959 com a versão brasileira de Stupid Cupid, que no Brasil virou Estúpido Cupido, a música foi lançada pelo programa do Chacrinha e se tornou um sucesso em todo país no ano de 1959, . Nesse mesmo ano participou dolonga-do longa - metragem de Mazzaropi, Jeca Tatu, aonde Celly e Tony cantavam juntos a musica Tempo para amar, um rock de Fred Jorge e Mário Genari Filho, e no final os dois caem na piscina.
Celly e Tony no filme Jeca tatu
Celly Campello a namoradinha do Brasil.
A cantora Celly Campello foi uma cantora e precursora do rock no Brasil, passou a ser conhecida como a namoradinha do Brasil, em 1960 embalou outro sucesso Banho de Lua, o sucesso foi tão grande que a fábrica de brinquedos Troll lançou a boneca Celly e a empresa de chocolate Lacta colocou no mercado o chocolate Cupido, todo isso lhe renderam inúmeros prêmios e troféus, inclusive no exterior, e lhe deram o título de Rainha do Rock Brasileiro. Logo o "brotinho" de Taubaté/SP se tornou a primeira estrela do rock nacional, consagrando definitivamente o gênero no Brasil. Outros cantores a ela se aliaram como Wilson Miranda, Sérgio Murilo, Ronnie Cord, Eduardo Araújo e tantos mais que formaram o time dos precursores daquele movimento jovem em nosso país.
no final de 1960 ao mesmo tempo fora lançado o LP e uma boneca da cantora, vendida “nas melhores lojas de brinquedos”, conforme anúncio na época.

Celly Campello fez uma participação também como atriz na novela Estúpido Cupido. A divertida e dançante abertura, ao som de “estúpido cupido” com Celly Campello, serviu
Celly foi paraninfo dos Cadetes da PMSP
como abre alas para o telespectador sentar-se no sofá da sala e esperar empolgado e ansioso a mais um capítulo. Celly fez uma participação na novela, como ela mesma, sua chegada retumbante na cidade de Albuquerque é um dos momentos memoráveis da novela.
Em uma de suas entrevistas, Celly diz que “É uma história que parece conto de fadas. Porque eu nunca pensei em ser cantora. O que eu tinha vontade era estudar, casar e ter filhos.” Em outra entrevista à Scarlet Moon em 1975, ela fala sobre o rock “Eu e Tony trouxemos o rock para cá em 1958 e passamos por uma série de dificuldades. Quando nós cantávamos o rock, éramos obrigados a fazer versão para o inglês. Não havia condição de gravar um rock feito aqui.” 
Mãe Celly e o Pai uma semana antes do casamento




Mas para tristeza de toda uma geração que se espelhou no trabalho Celly, aos 20 anos no auge da carreira, a estrela deixou tudo para se casar com o contador José Eduardo Gomes Chacon seu namorado desde a adolescência. O enlace foi realizado no Cartório Civil do 2º Subdistrito, no dia 05 de maio de 1962. A festa foi na casa da noiva na Praça Santa Terezinha. No dia 8 MAIO 1962 a emoção e delírio na Igreja superlotada de Fãs, que levaram Celly ao altar. A cerimonia era interrompida varias vezes pelo vigário que implora Silêncio. Mais de 2.000 Fãs receberam Celly Campello com palmas, hurras e pique-piques à porta da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Ela chegou um pouco atrasada, descendo de um Bel Air creme e verde, atravessou uma ala formada por cadetes da Escola de Força Pública, em uniforme de gala azul e seguiu para a entrada da igreja.
Celly e Tony na gravando o primeiro disco.
Celly, Tony e seu Pai
Mãe e filhas

 A Igreja estava ornamentada com flores, convidados misturavam-se aos fãs. Com uma
Assinando o livro do cartório 
pequena confusão na porta principal, ouve uma demora a se abrir, e depois da espera, veio a noiva de Braço dado com pai que a conduziu ate o altar, em meio de hum barulho ensurdecedor, que o vigário do Santuário foi obrigado a pedir, insistentemente pelos microfones, que se fizesse silêncio. Ao ser recebida pelo Noivo no altar, Celly chorou. A cerimónia foi realizada pelo Cônego Cícero de Alvarenga, vigário em Taubaté e grande amigo da Família. Fãs exaltados conseguiram invadir a capela-mor. Vários fotógrafos, cinegrafistas e repórteres registraram o evento. Encerrada a cerimónia Celly ganhou um beijo na testa de seu noivo e novamente chorou. Os cadetes prestaram-lhe continência e a levaram até a porta, e em meios a barulhos, os
No dia do Casamento
noivos saíram e foram para sua lua-de-mel em Campos de Jordão.
Celly interrompeu sua carreira até 1972, quando participou de um festival em Juiz de Fora, e em 1975 fez mais algumas apresentações e gravações, por conta da novela "Estúpido Cupido", da TV Globo. Com José Eduardo, permaneceu casada até sua morte, Celly teve dois filhos, Cristiane e Eduardo, e dois netos.
Devota de Nossa Senhora, Celly entendia que a vida é um presente de Deus.
Acho que o vou parar por aqui, lembrando os momentos lindos desta namoradinha do Brasil, é claro sem deixar de agradecê-la por dar inicio ao Rock Nacional.





Chegada na Igreja
Celly com seus Filhos passeando em Campinas

Valeu Celly Campello.


Abraços e até a próxima.

Primeiro grande sucesso de Celly Campello em 1959, "Estúpido Cupido" 

Grande sucesso dos irmãos Celly Campello e Tony Campello, a música Canário