O frio esta ai, e que tal conhecer uma cidade charmosa, seus encantos com a Pedra da Macela, restaurantes, história e sua arte então vamos conhecer Cunha. Vamos lá, vem comigo.
Planta Macela
A saída para a pedra da Macela fica no km 64 da estrada Cunha Parati, e depois mais ou mesmo uns 4 km na estrada de terra ate a porteira de Furnas, dai para frente só na caminhada e longa, mas o lugar e lindo e compensa com uma paisagem deslumbrante, tem que ter folego porque ate o alto da pedra tem mais ou menos uns 2 km de subida, o caminho e cansativo, mais recompensador, em meio a paisagem,  encontramos varias plantações de Macela, que da nome ao lugar, uma planta utilizada pela  aroma terapia , com um cheiro delicioso e as pessoas utilizam também em travesseiros, voltando a falar do local, você pode contratar um guia, não que isso seja necessário, mas garante alguns mimos, como um lanche na pedra ,uma informação sobre o local e um pouco da história .

Visão da baia de Angra dos Reis
Do alto da pedra, da para ter uma visão privilegiada da região, de um lado a serra da Mantiqueira, a cidade de Paraty a baia de Angra, tendo uma visão de 360° do paraíso.

Se você quiser fazer o passeio romântico ou com a família, lembre-se que não há infraestrutura turística, não tem banheiros, lanchonete, você tem que preparar seus lanches para poder curtir um pouco mais o local, porque se não, tem que botar o pé na estrada mais cedo e lembre-se que tudo que você e seus familiares levarem, têm que trazer de volta.
Na base da pedra tem uma casinha aconchegante, um restaurante de comidas típicas da região, com poucas mesas e um atendimento caseiro, tem muitas receitas gostosas varias com pinhão e cogumelos.
Andando um pouco mais na estrada real encontramos um ateliê de queima de cerâmica com muitas peças lindas, que sai de R$ 10,00 ate R$ 2.000,00, para admirar, levar para casa ou presentear alguém especial.
Espero que tenham gostado e quem sabe você possa fazer e levar alguém especial neste passei. Viaje tranquilo sempre.


Abraços e ate à próxima.